2020/03/13

Uma BE "nova"

Resultado de uma candidatura à ação "Requalificar a Biblioteca" da iniciativa da RBE e como imprescindível  apoio da Câmara Municipal do Crato, a BECrato sofreu uma deslocação para o R/C e pode ser objeto de uma remodelação no que concerne à organização do espaço e à disponibilização de recursos e materiais.
Desde sempre situada no primeiro andar do edifício, dispunha de uma área aberta, mais ou menos quadrangular que se procurava organizar de forma a responder às necessidades do publico que serve. Porém, os constrangimentos relacionados com o acesso, apenas possível por escadas, e com a ausência de pontos de água ou saneamento, influenciavam/limitavam as possibilidades de oferta.
A deslocação da BE para o r/c permitiu torná-la acessível a todos, dar-lhe visibilidade e acrescentar-lhe valência de espaço, uma vez que viabiliza a criação de uma esplanada de leituras que  beneficia da paisagem proporcionada pelo ajardinado que envolve o edifício escolar.






O interior também se "vestiu" diferente, permitindo a confluência de zonas, esbatendo as suas especificidades, mas mantendo as necessárias características para o desenvolvimento de trabalhos cuja concretização requer ambientes e recursos próprios.





Com duas zonas de projeção, um makerspace, uma esplanada de leituras e um recanto de biblioteca "fora de portas" e uma decoração a ser renovada, a BEcrato vai-se remodelando enquanto espera que um toldo, a ligação wirless e a NETFLIX possam chegar e outros pormenores sejam concretizados.





Brevemente estará completa!
Entretanto já estamos prontos a receber-vos!
Esperamos por todos e por cada um , com alegria e carinho!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pela visita e pelo contributo.
Volte sempre...